"Cada Dia Uma Cultura no Cardápio"

Sabores da Copa do Mundo em Curitiba

A cidade de Curitiba é sede da Copa do Mundo no Brasil. Em meio a toda a energia do torneio, a equipe do Quintana aproveitou a ocasião para valorizar a cultura de todas as nações que jogam nos gramados paranaenses, e assim, mostra um pouco a moradores e turistas alguns temperos e inspirações provenientes de outras nações. A cada dia de jogo, nosso cardápio contará com pratos especiais criados em homenagem a cada país em jogo. Imperdível, não é?

É o caso da Espanha, que joga no dia 23 de junho. O país é o segundo maior consumidor de peixes do mundo, atrás apenas do Japão, e tem como ingrediente mais utilizado e marcante o azeite de oliva. Sopas de legumes também estão entre os pratos principais, além de vários tipos de arroz. Outro condimento que aparece com força é a pimenta, sempre utilizada na medida certa.

Contra a Espanha, entra na disputa a Austrália. A culinária local é uma das mais diversificadas, uma vez que o país recebe influências dos mais diversos países. Da Índia, recebeu os temperos fortes. Da China, a mistura de legumes e carnes refogadas. Já da Tailândia, recebeu o leite de coco e uso de ervas. Um dos pratos mais conhecidos, no entanto, vem da influência da Inglaterra e França – o gosto por assados cobertos por molho e o uso de manteigas e cremes.

No dia 20, é hora de Honduras e Equador deslizarem pelos campos, e no dia 26, os países de Argélia e Rússia. A cada dia de jogo da Copa do Mundo, o Quintana prepara uma mesa gastronômica especial, inspirada nos países em campo. Desta forma, moradores e turistas encontram mais um meio de aproveitar os jogos na cidade. Venha ao Quintana e confira!

 

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email