"Cada Dia Uma Cultura no Cardápio"

“Repaginando Klimt” em destaque no Quintana neste sábado

14429622_10207765754801856_118054958_n

Ação especial homenageia a artista Kézia Talisin e seu mais recente trabalho, em cartaz no restaurante

A renovação que traz um olhar distinto ao seu trabalho. Assim definimos as obras de Kézia Talisin na mostra “Repaginando Klimt”, na qual a artista recria trabalhos já finalizados, além de produzir novas obras bidimensionais. A exposição, em cartaz no Quintana Café e Restaurante, traz novos nuances que recriam a icônica Árvore da Vida do artista austríaco Gustav Klimt. Neste sábado, 22 de outubro, no restaurante, uma ação especial propõe experimentar as obras em todos os sentidos – pelo olhar e também por meio de criações gastronômicas, que enriquecem a mesa do almoço com pratos inspirados na exposição a fim de proporcionar uma nova experiência.

Na mesa, cada prato foi inspirado em uma obra da mostra da artista. Nossa equipe fará o preparo do Bacalhau Português, Feijoada Branca Portuguesa e Pastel de Belém; todos inspirados nas obras Azulejaria Klimtiana I, II e III. Já o risoto de beterraba e “cacos” de castanhas foi inspirado na obra Cacos; e a lasagna verde de espinafre na obra Sem Título. Além disso, os clientes serão recepcionados com um chá frio de hortelã e manjericão, bebida que celebra o “Momento da Artista”.

Tanto na nova produção, quanto nas repaginadas, está em destaque a árvore da vida, que atua como protagonista na expressão da artista. No entanto, o novo trabalho traz uma diversificação de fundos, com a utilização de elementos considerados descartáveis para trazer pluralidade e novas dimensões. Foram utilizados tecidos, pastilhas, pequenas gemas de vidro, cacos e utilitários em porcelana que interagem com a plástica das produções e enriquecem a assinatura artística de Kézia, na qual as árvores crescem em arabescos.

O objetivo principal da mostra, que exemplifica a paixão Klimtiana da artista, trata-se da apreciação do público com a arte ornamental, decorativa, rida e colorida, também em harmonia ornamental e com consciência socioambiental. Todas as obras estão disponíveis para venda.

Sobre a Artista 

Natural de Maringá, radicada em Curitiba, Kézia é artista visual pós-graduada em Artes Visuais da Cultura à Criação pelo SENAC/PR; Educação, Desenvolvimento e Meio Ambiente pela UFPR e Bacharel em Turismo pela Universidade Tuiuti do Paraná. Cursou materiais e técnicas de pintura na Associação Cultural Solar do Rosário por sete anos, sendo os últimos dois como monitora. É assistente curatorial desde 2012 nas mostras do grupo de arte contemporânea Art.con e Óia Nóis, da qual participa desde 2008.

Em seu percurso artístico destacam-se acervos nacionais e internacionais, além de exposições coletivas, individuais, instalações artísticas e salões de arte em espaços culturais oficiais pelo Paraná e no Brasil e alguns países europeus, entre eles duas exposições coletivas nas cidades francesas de Saint Thibault des Vignes e Var-Sur-Marne. Participou do Carrousel du Louvre em Parins, na França, e iniciou atividades em seu ateliê próprio desde 2012, localizado no bairro Bom Retiro, em Curitiba.

Serviço: “Repaginando Klimt”, por Kézia Talisin. Ação especial com presença da artista no sábado, 22 de outubro, das 11h30 às 16 horas, no Quintana Café e Restaurante. Av. do Batel, 1440 – Batel. Informações e reservas: (41) 3078-6044. www.quintanacafe.com.br. Mostra “Repaginando Klimt” em cartaz todos os dias, das 11h30 às 16 horas, até 15 de novembro.

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email