"Cada Dia Uma Cultura no Cardápio"

Para colocar a arte no dia-a-dia

Captura-de-Tela-2013-05-27-às-16.11.18

A arte não está apenas nos museus. Pelos caminhos em que passamos todos os dias, ao visitar um restaurante, a casa de um amigo ou até mesmo em tapumes nas ruas é possível absorver um pouquinho de arte com cada pequena intervenção. Aliás, ao entrar em nosso restaurante, você já prestou atenção na obra que compõe a nossa fachada?

O desenho foi criado e produzido por Simon Thompson, artista plástico natural de Londres e radicado na capital paranaense. Para ele, a arte tem de estar à nossa frente o tempo todo, e é por isso que sua marca registrada são os conhecidos murais. Por toda Curitiba, é possível prestar a atenção e encontrar um pouquinho do trabalho de Simon em várias esquinas. “Arte não é uma coisa elevada ou acadêmica. Ela tem que estar na nossa frente, é como música, comida, ou qualquer outra coisa”, diz o artista.

Para Simon, que optou por sair da Inglaterra para não ficar estagnado e poder conhecer melhor a si mesmo, é possível viver de arte – mas é preciso batalhar muito. “Eu quero ver o mercado da arte crescer aqui em Curitiba. Ainda é muito difícil, não só aqui, mas em qualquer parte do mundo.

Quer conhecer outras obras de Simon, e ainda ter a chance de ver cada tela e entender a história por trás de cada uma? Visite seu ateliê, que fica na Av. República Argentina, 235.

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email