Ecogastronomia Cultural - Cada Dia Uma Cultura no Cardápio

Ecogastronomia Cultural - Cada Dia Uma Cultura no Cardápio

Jantar de Ramen em Curitiba: noite oriental no Bar Amado, do Quintana

jantar-ramen-em-curitiba-quintana

O bar Amado, do Quintana Gastronomia, abre seu jardim na quarta-feira, 19 de fevereiro, para um jantar de Ramen em Curitiba, com a presença dos chefs convidados Washington e Guilherme Takeuchi. No cardápio, o clássico japonês Tonkotsu ramen – ou lámen – produzido com porco Moura e também em uma versão especial vegetariana e vegana. A noite, que funcionará apenas com reservas antecipadas, terá dois serviços – das 18 às 20 horas e das 20 às 22 horas. Prepare-se para uma noite de exaltação da cultura japonesas de rua com pratos e preparos autênticos.

O ramen será servido em duas versões: Tonkotsu ramen de porco Moura, chashu, nitamago (ovo marinado), jambu, legumes salteados e broto de bambu; e Ramen vegetariano de cabotiá, leite de coco, cogumelo, tomate assado, jambu, nirá, nitamago (ovo marinado – opcional) e broto de bambu. O guioza terá duas opções – de carne de porco com legumes e de shitake. A noite contará também com harmonização de cervejas especiais e os famosos drinks do Baiano. O ramen será servido a R$ 39, e a porção de guioza com 4 unidades por R$ 11.

Faça a sua reserva pelos telefones (41) 3078-6044 / (41) 3078-8944 / (41) 99235-6044 (WhatsApp); ou pelo e-mail quintanagastronomia@gmail.com.

Sobre os chefs

Washington Takeuchi

Washington Takeuchi é engenheiro não praticante e fotógrafo. Aposentou-se das atividades da engenharia após 30 anos de profissão, e decidiu dedicar-se à gastronomia, especificamente ao ramen. Cursou, ainda no Brasil, o curso de gastronomia pelo Centro Europeu e de ramen pela Ishizuka Academy, e depois seguiu para o Japão onde estudou por duas semanas na escola de um dos grandes mestres do ramen do país – Takeshi Koitani. Passou, ainda, um período em Tóquio, a fim de conhecer grandes casas que servem o prato na cidade. Realiza com frequência eventos dedicados ao ramen em restaurantes e casas de amigos, onde tem tido a oportunidade de apresentar as receitas que trouxe do país de seus antepassados.

Guilherme Takeuchi

Guilherme Takeuchi é gastrólogo formado pela PUCPR. Já teve experiências em cozinhas e, durante os últimos anos, dedicou-se a masterizar a fermentação natural na Maçã Padaria Artesanal Brasileira. O jovem, sempre em busca de conhecimento, se juntou ao pai na busca de uma paixão nova, o Ramen. Quando o pai começou a jornada de aperfeiçoar o prato típico japonês, o filho logo se juntou na empreitada, novamente com muito interesse.

Serviço: Noite oriental do Ramen no Bar Amado, do Quintana Gastronomia. Quarta-feira, 19 de fevereiro, a partir das 18 horas. Av. do Batel, 1440 – Batel. Informações e reservas: (41) 3078-6044 / (41) 3078-8944 / (41) 99235-6044 (WhatsApp). Assinantes do Clube Gazeta do Povo ganham uma porção de Guioza (válido para o titular).

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
Facebook
Instagram