"Cada Dia Uma Cultura no Cardápio"

Nova exposição traz retrospectiva de arte no Quintana Gastronomia

290120-quintana-abre

A nova década começa no Quintana com uma nova exposição, que exalta nossa história com uma retrospectiva de arte do espaço, e dá a oportunidade de abrir uma nova página. A mostra traz obras dos artistas Doralice Araújo, com sketches aquarelados de ambientes do Quintana; Benedito Neves, com pintura artística em janelas e venezianas; e Dani Costa, da Arquitetura da Mesa, com arte em cerâmicas utilitárias. A abertura acontece na quarta-feira, 29 de janeiro, com a presença dos artistas e com um almoço especial das 11h30 às 14h30.

Retrospectiva de arte

“Quando abro cada manhã a janela do meu quarto é como se abrisse o mesmo livro numa página nova”, dizia Mario Quintana, poeta inspirador do espaço gastronômico. Com este mote damos início ao ano com uma programação artística e cultural, em celebração aos 11 anos do restaurante, que desde sua abertura é palco para diversas ações relacionadas às artes com o objetivo de fomentar a cultura e sustentabilidade.

Sobre os Artistas

Doralice Araújo

Na exposição “O Quintana abre 2020”, Doralice Araújo apresenta uma série de sketches feitos no interior e exterior da casa, assim como peças com lambrequins de madeira, feitos enquanto desfrutava do ambiente do restaurante, retratando seu dia-a-dia e aconchego. A artista paraense residente em Curitiba desde 1992 retrata ao longo dos anos diversos olhares do espaço gastronômico e seus clientes e visitantes, além de já ter participado da programação cultural com a exposições de sombrinhas artesanais que retratavam espaços curitibanos.

Benedito Neves Junior

Benedito Neves Junior é paranaense, publicitário e artista plástico, e traz sua pintura artística em janelas e venezianas que retratam o visual de casas clássicas curitibanas. Feita em óleo sobre madeira de demolição, ele passa a sensação 3D em suas peças, e traz o espectador para dentro do seu olhar. Como artista, ele tem o objetivo de unir arte à publicidade por meio de uma ideia.

Dani Costa

Dani Costa é arquiteta e urbanista, e desenvolve trabalhos em cerâmica desde 1994. Com a criação do ateliê Arquitura da Mesa, uniu suas duas paixões – a cerâmica e o design – na produção de peças utilitárias de slowdesign. As louças são feitas à mão, o que as torna únicas e exclusivas. São feitas com responsabilidade ambiental, com a reciclagem ou reutilização de todo o resíduo gerado na produção.

Conheça e inspire-se com estes trabalhos no Quintana, e aproveite para inserir ainda mais cultura, sustentabilidade e variedades gastronômicas em seu dia a dia!

Cultura no Quintana

A programação cultural 2020 promete uma grande seleção de exposições cuidadosamente escolhidas, que irá trazer artistas da cidade e de várias regiões do Brasil, com o objetivo de ampliar o conhecimento do cliente Quintana e interação brasileira. Entre os artistas, ilustradores e fotógrafos previstos no Cardápio Cultural da casa estão Nilson Sampaio, Rogerio Borges, Alvaro Posselt, Aline Fidelix, Cacá Weber, Nina Vilas Boas, Jonas Rebicki, Roberta Ling, Gus Benke, Konrahd, Rogerio Martins, Lara Baruso, Gilberto Narciso, Simone Sgorla, Gabriela Ximenes, e Rubia Viegas. Com curadoria artística de Birgitte Tümmler, o espaço idealizado por Gabriela Vilar de Carvalho segue desde 2008 com uma programação cultural completa a fim de sensibilizar os clientes e visitantes para a arte junto à gastronomia.

Serviço: Vernissage “O Quintana abre 2020!”. Quarta-feira, 29 de janeiro, das 11h30 às 14h30. No Quintana Gastronomia, Av. do Batel, 1440. Informações: (41) 3078-6044, ou WhatsApp (41) 99235-6044. quintanagastronomia.com.br. A exposição segue até 9 de março de 2020.

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email