Ecogastronomia Cultural - Cada Dia Uma Cultura no Cardápio

Ecogastronomia Cultural - Cada Dia Uma Cultura no Cardápio

Gatos são protagonistas em nova exposição, “O Tempo de Ilustrar”, no Quintana

exposicao-curitiba-alvaro-posselt-rogerio-borges-nilson-sampaio-gatos

Na última quinta-feira, 12, recebemos a abertura da nova exposição “O Tempo de Ilustrar”, assinada por Rogerio Borges, Nilson Sampaio e Alvaro Posselt. A mostra fica em cartaz até 28 de abril. Borges traz os originais das ilustrações do livro “Entre Miados e Ronronos”, com haicais do poeta curitibano Posselt, que faz seu lançamento na abertura da mostra. Sampaio traz ilustrações de forma incomum – aplicadas em pratos e porcelanas.

Gatos são protagonistas

Os felinos são os grandes protagonistas, e imperam na temática de todos os artistas. Conheça e inspire-se com estes trabalhos no Quintana, e aproveite para inserir ainda mais cultura, sustentabilidade e variedades gastronômicas em seu dia a dia! 

Sobre Rogerio Borges

Rogerio Borges deu seus primeiros traços como artista aos 12 anos, com seus primeiros cartoons, e seguiu para uma premiada carreira de ilustrador e artista plástico. Trabalhou em grandes editoras do país, e nos anos 80, começou também a se dedicar às artes plásticas paralelamente a projetos editoriais.  Participou de diversas exposições e mostras nacionais e internacionais, incluindo cidades como Frankfurt, na Alemanha, Bolonha e Roma, na Itália, Gotemburgo, na Suécia e Bratislava, na Eslováquia.

Nilson Sampaio

Sampaio é artista gráfico, ilustrador e pai. Dedica-se às artes desde 2003, quando formou-se em gravura. Seu tempo é dividido entre aulas de artes, em especial para crianças autistas, e seu trabalho autoral com literatura, pinturas em aquarela e desenhos. Seu trabalho é desenvolvido por meio de observações diárias, e retrata o cotidiano, com o qual passa a criar seu próprio mundo.

Sobre Alvaro Posselt

O autor curitibano Alvaro Posselt trabalha com haicais – que já apareceram em canecas, copos de café, embalagens de pão, além de serem pintados na Travessa da Lapa, no centro de Curitiba. Sua casa é hoje um centro cultural, a Casa Posselt, onde recebe escolas e faz oficinas.

Cultura no Quintana

A programação cultural 2020 promete uma grande seleção de exposições cuidadosamente escolhidas, que irá trazer artistas da cidade e de várias regiões do Brasil, com o objetivo de ampliar o conhecimento do cliente Quintana e interação brasileira. Entre os artistas, ilustradores e fotógrafos previstos no Cardápio Cultural da casa estão Aline Fidelix, Cacá Weber, Nina Vilas Boas, Jonas Rebicki, Roberta Ling, Gus Benke, Konrahd, Rogerio Martins, Lara Baruso, Gilberto Narciso, Simone Sgorla, Gabriela Ximenes, e Rubia Viegas. Com curadoria artística de Birgitte Tümmler, o espaço idealizado por Gabriela Vilar de Carvalho segue desde 2008 com uma programação cultural completa a fim de sensibilizar os clientes e visitantes para a arte junto à gastronomia.

Serviço: Vernissage “O Tempo de Ilustrar”. Quinta-feira, 12 de março, das 11h30 às 19h30. No Quintana Gastronomia, Av. do Batel, 1440. Informações: (41) 3078-6044, ou WhatsApp (41) 99235-6044. www.quintanagastronomia.com.br. A exposição segue até 28 de abril de 2020.

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
Facebook
Instagram