"Cada Dia Uma Cultura no Cardápio"

Destaque no cardápio vem do nosso Paraná

receita2

Em sua mais recente edição, a newsletter do Quintana Café e Restaurante apresentou um prato típico do noroeste do Paraná, que mistura inspirações da região de Minas Gerais e do Mato Grosso do Sul. Trata-se do frango colonial, uma receita trazida para o nosso cardápio por meio do chef Danilo, que integra a equipe da chef de cozinha Gabriela Vilar de Carvalho. A receita vem da família de Danilo, adaptada com seus próprios segredos. Para dar a coloração dourada na carne do frango, usa-se o coloral, também conhecido como urucum. Uma das características marcantes no preparo é deixar o frango marinado com suco de limão e conhaque, o que garante um sabor ácido à carne com um aroma adocicado. Como acompanhamento, Danilo sugere suco de laranja especial da casa, pois a fruta ameniza a acidez do limão na carne.

 

Como o prato não possui uma receita fixa, Danilo sempre coloca novos ingredientes durante o preparo, o que garante originalidade e um sabor exclusivo. Confira o passo a passo!

 

Ingredientes: – 1 kg de sobrecoxa sem osso e sem pele;

– 200 ml de suco de limão;

– 2 dentes de alho picado;

– 1 cebola roxa picada;

– 1 colher de chá de urucum;

– sal a gosto;

– 100 ml de conhaque;

– cheiro verde picado;

– 50 ml de óleo de soja.

 

Modo de preparo: Cortar o frango em pedaços grandes. Juntar o suco de limão, o alho, sal e o conhaque ao frango e deixar marinar por aproximadamente 3 horas. Em uma panela, colocar o óleo, o urucum e a cebola e deixar fritar. Adicionar o frango e deixar cozinhar por 15 a 20 minutos. Corrigir o sal, adicionar o cheiro verde e servir. Como sugestão, pode-se adicionar pimentões e tomates ao cozimento.

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email