"Cada Dia Uma Cultura no Cardápio"

Faça iscas de abelhas sem ferrão em sua casa com a oficina Quintana/EcoAngels!

abelha-sem-ferrao-oficina-curitiba-quintana-gabriela-carvalho

Muitas pessoas que já conhecem a importância e riqueza das abelhas nativas sem ferrão nos perguntam: como faço para ter as abelhas em minha casa? Um dos caminhos é criar uma isca para atrair as abelhas e fazer sua própria colmeia – e vamos te ensinar como em uma oficina muito especial aqui no Quintana (online e presencial), voltada para crianças e jovens de 5 a 14 anaos, que irá acontecer no sábado, dia 7 de novembro, às 10 horas. Os participantes terão também a oportunidade de conhecer de perto uma colmeia de abelha nativa, além de degustar mel de diversas espécies. Na ocasião, os especialistas Benedito e Salete Uczai também estarão presentes, para falar ainda mais sobre o universo das abelhas sem ferrão. As inscrições (vagas limitadas!) podem ser feitas neste link – não perca!

Sobre as abelhas nativas sem ferrão

Sem abelhas, não teríamos alimentos. Elas são essenciais para a preservação da vida no planeta! No Brasil, temos o presente de ter mais de 300 das 500 espécies de abelhas sem ferrão existentes no mundo – 38 delas estão no Paraná, muitas em extinção. Podemos atuar diretamente nessa frente em busca de um futuro melhor, estimulando a criação delas em ambientes adequados.

Com essa intenção entra em cena este projeto, em parceira com a EcoAngels Educação Sustentável, que trabalha para instruir e motivar crianças a cuidar do meio ambiente por meio de módulos especiais de oficinas e treinamentos para formação de cidadãos com posturas mais justas e coerentes. A oficina Vida Doce acontece com a idealizadora do Quintana Gastronomia Gabriela Carvalho ao lado da idealizadora EcoAngels Nicole Cherobim.

Participe da oficina com seus filhos, sua família, adquira esse conhecimento tão importante e replique aos seus amigos!

Oficina indicada para crianças e jovens de 5 a 14 anos, ao lado de seus familiares.

Inscrições oficina Vida Doce – abelhas nativas sem ferrão

Inscrições neste link

Taxa de inscrição: R$ 45 (presencial – inclui os insumos para criação da isca) ou R$ 30 (online – lista de insumos será indicada previamente). Adesivo de participação na oficina estará disponível no Quintana para os participantes das duas modalidades.

Serviço: Oficina Vida Doce, com Gabriela Carvalho e Nicole Cherobim. Sábado, 7 de novembro, às 10 horas. Quintana Gastronomia – Av. do Batel, 1440. Inscrições neste link. Mais informações: WhatsApp (41) 99235-6044.

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email