Pular para o conteúdo

Culinária Mundial durante o Restaurant Week no Quintana

Publicado em

Este post é de 2012. Preços, horários, cardápios e contatos citados podem ter mudado. Para informações atuais, veja a página de perguntas frequentes ou fale com a gente.

Há cerca de 20 anos, importantes chefs dos Estados Unidos criaram o que viria a se tornar o maior evento gastronômico do mundo. Tudo começou de uma forma muito simples, com cerca de 90 casas participantes em toda a cidade de Nova York – um espaço que totaliza 10 mil restaurantes. O evento teve a duração de uma semana, e foi sucesso total. Hoje, o evento movimenta mais de 100 cidades no mundo todo, inclusive Curitiba, que recebe o evento na cidade entre os dias 8 e 21 de outubro.

Em sua terceira edição, um dos destaques de evento é o Quintana Café & Restaurante, que praparou um cardápio especial para o evento. A cada dia, o restaurante prepara uma refeição inspirada em uma influência cultural diferente.

ENTRADAS

O MEDITERRNEO – Terrine ao pesto de manjericão

Terrine de legumes grelhados ao pesto de manjericão com creme de ricota e rúcula orgânica

VIAGEM À ARGENTINA – Folhas amargas em vinagrete sulista

Buquê de folhas orgânicas amargas em vinagrete de limão, parmesão, tomates e cebola roxa

PRATOS PRINCIPAIS

O ORIENTE MÉDIO – Cordeiro com especiarias e cuscuz marroquino

Pernil de cordeiro assado com especiarias ao molho de Syrah, acompanha cuscuz marroquino com mini legumes, ervas e tomates assados.

ITÁLIA SIMPLES.  Tagliatelli com ervilha torta orgânica e queijo fresco

Tagliatelli grano duro preparado no azeite de oliva com ervilha torta e tomate orgânico, manjericão, queijo fresco e sal marinho

SOBREMESAS

AS AMÉRICAS – Brasil e Estados Unidos

Cheesecake de banana com caramelo de gengibre e morangos frescos

NORTE DA EUROPA!  Maçãs em calda de vinho, especiarias e gorgonzola.

Maçãs deliciosamente preparadas em calda de vinho branco e especiarias.  Servido com própria calda e lascas de queijo gorgonzola (opcional).

O Restaurant Week é aberto ao público dos dias 8 a 21 de outubro, com o valor de R$ 31,90 por pessoa. O Quintana Café & Restaurante fica na Av. Batel, 1440.